Deputada vê saída de Emanuel como ‘natural’ e garante espaço para Emanuelzinho seguir no MDB

Deputada vê saída de Emanuel como ‘natural’ e garante espaço para Emanuelzinho seguir no MDB

Conteúdo/ODOC – Deputada estadual Janaína Riva, secretária-geral do MDB de Mato Grosso, disse à imprensa nesta sexta-feira (8) que viu como natural o anúncio do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, de trocar o MDB pelo PSD do senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

A secretária-geral do MDB adiantou ainda que essa “conversa” já havia ocorrido com o partido. “Sem problema nenhum, a gente já tinha uma conversa sobre esse tema. Ele já havia comunicado que ele deveria sair e se filiar ao PSD…e a gente já sabia também que o Emanuel não estava muito satisfeito com os encaminhamentos pra Diretoria Executiva Estadual do MDB”, disse a deputada.

“A gente entende e respeita a posição dele e essa nova construção dele com o PSD. Sem problemas”, emendou. Janaína Riva fez questão de observar que o ex-prefeito “não criou” problemas com o partido tão logo deixou a Prefeitura de Cuiabá.

“O Emanuel não atrapalhou, não fez agora, pelo menos não recentemente, faz algum tempo já que o Emanuel não criou nem um atrito com o partido no Estado. Isso cessou depois que ele saiu da prefeitura. Mas acho que ele vai para um partido onde fica mais alinhado para 2026…então é um caminho natural pro Emanuel ir para o PSD”, declarou.

Sobre o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, Janaína Riva disse que ele fica no partido. “O Emanuelzinho… eu conversei com ele sobre essa pauta também. Ele me disse que ainda não tem uma definição sobre o assunto e que ele gostaria de fazer parte da Executiva do partido. Então…obviamente, é um deputado federal e o pedido dele será atendido e ele vai ficar na diretoria, vai fazer parte da Executiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *