Mauro Mendes afirma que “O gasoduto é um marco para a industrialização na Capital”

O sistema inovador, idealizado há mais de 20 anos, recebeu um aporte de R$ 40 milhões do Governo de Mato Grosso, através de uma colaboração com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, MT Gás e MT Par.
Segundo Mauro, o gasoduto é capaz de fornecer gás natural para até 260 empresas, com uma entrega diária de até 186 mil m³.
“Esse projeto é mais do que uma significativa fonte de energia, econômica e eficiente; ele gera um ambiente de motivação, novas expectativas e perspectivas. Trata-se de um marco para o desenvolvimento industrial em nossa capital, que é Cuiabá. É uma matriz energética competitiva, ecologicamente correta e que dará início a uma nova fase de investimentos na indústria e na industrialização local”, observou.
Mauro ressaltou que essa entrega foi possível porque, ainda no começo da gestão, o Governo de Mato Grosso estabeleceu um contrato sólido para o fornecimento de gás natural com a Bolívia.
“Muitas empresas estavam relutantes em mudar seu modelo de energia, pois não havia garantia de que o fornecimento de gás seria contínuo. Conseguimos proporcionar essa segurança ao setor, que agora pode economizar e implementar esse novo sistema. Estamos iniciando um ciclo de novas oportunidades aqui no Distrito Industrial, que se alinha à onda de crescimento que já se observa em todo o estado de Mato Grosso”, finalizou.
O evento também contou com a presença de: a senadora Margareth Buzetti; os deputados estaduais Carlos Avallone, Diego Guimarães e Júlio Campos; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), César Miranda (Desenvolvimento Econômico), César Roveri (Segurança), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); o presidente da MT Gás, Aécio Rodrigues; o presidente da MT Par, Wener Santos; o presidente da Ager, Luis Nespolo; a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Maria Ligia Borges Garcia; a CEO da MS Gás, Cristiane Schmidt; entre outras autoridades.