Deputado Lúdio Cabral (PT) cita alta arrecadação do Estado e defende RGA de 7,65% aos servidores públicos – Jornal Advogado – Em Mato Grosso

Em coletiva à imprensa nesta terça-feira (14), durante sua visita à Assembleia Legislativa, o deputado Lúdio Cabral (PT) afirmou que o governador Mauro Mendes (União) possui uma “dívida” com os servidores públicos referente à Revisão Geral Anual (RGA). O deputado defende uma reposição de 7,65% para o ano de 2025.
“Desde seu primeiro mandato, o governador tem imposto severas restrições aos servidores, seja não concedendo a RGA ou oferecendo valores abaixo da inflação. Isso contrasta com o aumento sistemático da arrecadação do Estado, que cresce, pelo menos, 20% anualmente. Aqui, sempre aprovamos orçamentos que subestimam tanto a arrecadação quanto a receita”, declarou.
Lúdio Cabral ressaltou que “existe uma dívida do governador com os servidores, acumulada desde o primeiro mandato, que varia entre 15% a 20% em perdas de RGAs não concedidas”.
“Recentemente, enviei um ofício ao governador solicitando que, primeiro, garanta a correção pelo IPCA, que está em 4,83%, e, em segundo lugar, que adicione mais 2,81% para compensar 20% das perdas acumuladas durante seu primeiro mandato. Isso totalizaria aproximadamente 7,65% de RGA para 2025. Pedi que ele encaminhe o projeto para a Assembleia Legislativa o mais rápido possível”, concluiu Cabral.
Redação JA / Foto: reprodução